segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CAFAJESTES X BONZINHOS

CAFAJESTES X BONZINHOS
O que é um cara bonzinho e um cara bobo? Parece uma pergunta estúpida, mas não é! Ser bonzinho e ser bobo são atitudes separadas por uma linha muito discreta. É como se você estivesse andando sobre um muro, de uma lado estão os bonzinhos, do outro, os bobos; basta uma pequena distração e você pode cair no lado errado. O problema é que pra subir de novo no muro é tão difícil…

O bonzinho é assim por natureza. Ele ajuda as pessoas, se importa, é fofo, tem atitudes bacanas e tem muito claro o que é certo, errado e quais são seus limites. Ele quer estar com a garota, mas não aceita um tratamento pior do que ele merece ou os caprichos sem lógicas das meninas.


O cara bobo aceita tudo. Sabe aquela coisa de ser capacho? Pois é… Ele aceita que ela faça o que bem entender e anda sorri. Brigar pelo que ele acredita não é algo que existe, já que nem ele sabe em que acredita de verdade. Esse tipo de cara se adapta tanto ao namoro atual que é uma pessoa totalmente diferente em cada relacionamento. Ele é quase uma massinha de modelar!


O cafa
Se a gente definir cafajeste como aquele cara que é mulherengo e não respeita as garotas, podemos dizer com toda a certeza do mundo que nenhuma garota, em sua consciência normal, quer ser maltratada e feita de boba!

Só que a gente também pode pensar no cafa como aquele cara que sorri pra todas as garotas, é um imã de gente e agrada todo mundo. Esse cara tem o perfil exato para pegar todas as meninas do mundo e não namorar com nenhuma.

O cafajeste que algumas garotas gostam é esse segundo exemplo, um cara charmoso, seguro, interessante… E alguns deles sabem usar tão bem esse poder que ficam com as garotas aos pés e ainda assim não pegam todas elas. Esse é o cara que interessa: tem todas as características positivas do cafa, mas volta pra casa, liga pra namorada e diz que sentiu saudade.


Mulher de malandro
É claro que existe esse tipo de mulher, assim como existe homem que só procura meninas com jeito de piriguete e depois reclama que é corno. Algumas meninas parecem gostar de sofrer, querem que o cara não as valorize ou as faça chorar.

Vamos ser realistas, pessoas que buscam um relacionamento para ter motivo para reclamar e sofrer não são muito normais, né? Fuja!


Foco
A verdade é que tudo depende do que você busca. Você consegue saber o que uma garota espera apenas observando as atitudes dela e sabendo um pouco sobre seu passado. Hoje em dia as coisas são tão rápidas que é até difícil saber sobre a pessoa antes de rolar algo e aí é que as coisas se complicam.

Alguns cara ficam com fama de cafajestes apenas porque saíram com uma garota e não ligaram no dia seguinte, ou então porque as coisas rolaram uma vez e depois ele agiu “como se nada tivesse acontecido” – nessas horas eu não sei o que as meninas esperam… Ele deveria andar por aí com uma placa dizendo o que rolou?.
Quando as pessoas se conhecem primeiro e ficam juntas depois é muito menor a chance de comprar gato por lebre. É claro que as pessoas podem mentir, mas basta observar um pouquinho e a garota sabe se você presta ou não e o cara sabe o que a garota quer.

Se você está num encontro com a gata, passa uma menina e você vira a cabeça para olhar a bunda dela, pronto, você já foi tachado como babaca na cabeça da garota e sua primeira impressão já era. Se você conta que já foi traído em 99% das suas relações, a gata vai te achar um perdedor. Se você for um cara normal que, como todo mundo, já foi traído, já sofreu, já foi feliz e procura alguém para ser parte da vida, bingo, você ganha a identificação de cara legal!


O conselho: nem oito nem oitenta, diria minha avó! Você não precisa ser uma coisa ou outra, ninguém é só isso ou aquilo. O que você precisa é tomar cuidado para não deixar que as garotas pisem em você – e elas o farão se você deixar, mesmo que inconscientemente – nem pisar nas garotas – o que você sabe muito bem quando está fazendo!

Seja você mesmo. Se você é cafajeste pode ficar tranquilo que alguma garota vai se interessar. Se você é bonzinho, existem meninas que curtem. E se você é bobo, acredite, vai ter alguma gata com instinto materno aflorado que morrerá de vontade de te proteger.

Existem garotas para todos os gostos, assim como existem caras de todos os tipos. A verdade é que você precisa se perguntar qual o tipo de relação quer. Quando sofrimento é algo presente na relação e tratado como um ingrediente interessante pode ter certeza que algo está errado e não é saudável.




'Por: Carol Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário